Restaurante A Lagosteira


A poucos minutos de Vilamoura, perto da vila de Açoteias situa-se o restaurante bar "A Lagosteira". Fundado em 1985 por Bernardino Alves, e mantido pelo mesmo e pelo seu filho Paulo Alves. O restaurante apresenta uma ementa variada de cozinha tradicional e internacional, com carnes, peixes, e em destaque os mariscos mantidos em aquário. Tem uma carta de vinhos de eleição, selecionados de uma garrafeira própria onde se podem encontrar verdadeiras preciosidades do património vinícola Nacional. 

Ao chegar ao restaurante: Uma decoração agradável e um atendimento recheado de simpatia, fizeram-me sentir uma premonição agradável do que estava para vir. O ambiente é uma das componentes mais importantes de qualquer sítio que deseje proporcionar momentos de lazer aprazíveis aos sentidos. Aqui tem uma área espaçosa, dividida em três áreas, sendo desta forma possível usufruir de alguma privacidade, afinal quem já não ficou sentado ao lado de uma despedida de solteiro em que ter uma conversa é uma tarefa quase inconcebível, aqui existe sempre a opção de ficar sentado numa mesa numa outra divisão.

Enquanto esperava o que viria a ser o prato principal as entradas começaram a ocupar o seu devido lugar à mesa, pão caseiro torrado barrado com manteiga de alho acompanhados das tradicionais entradas de cenoura cozida, azeitonas britadas, camarão frito, (muito bom e aconselho a juntar um pouco de piri piri, mas não muito...), ameijoas e lulas. 
A Sangria

A Sangria foi uma grande surpresa, tratava-se de uma sangria rosé não muito intensa e nem muito doce, realmente uma especialidade da casa.

Prato principal - Arroz de Marisco
Findo as entradas, chegou ao momento do prato principal, arroz de marisco!

Foram sugeridos vários pratos mas decidi confiar no chef. À primeira garfada uma miríade equilibrada de aromas inundaram-me de satisfação.
O arroz moderadamente cozido anunciava a confecção aprimorada e os sabores contidos no espesso molho faziam disparar na minha a lembrança de que a noite estava a correr bem.

Sobremesa - Doces regionais
E finalmente a sobremesa!
Gelado de baunilha, Bolo de alfarroba e torta de amêndoa. Doces regionais, tudo muito bom.

Chegado ao fim desta experiência, só me resta agradecer ao senhor Bernardino Alves, ao seu filho e a toda a excelente equipa de "A Lagosteira" é definitivamente um lugar de muito bom gosto, recheado de um ambiente familiar e descontraído. Se gostam como eu de ser surpreendidos este é o sitio a visitar.




Classificação:







Despedimo-nos desejando uma vida repleta de bons sabores.
Atentamente,
A sua equipa Restaurantes do Algarve

Comentários