Restaurante Casa dos Presuntos




Desta vez apeteceu-me algo mais tradicional, e que melhor sitio para comer comida tradicional senão na serra algarvia!
Adoro passear na serra! Abundância de ar puro, um agradável aroma a eucalipto, enfim a calma que nos falta na nossa vida de stress diário. Fica aqui o meu conselho, para que partam também vocês à descoberta deste sitio maravilhoso que é a serra do caldeirão.
Porque um bom jantar não se faz sem a companhia de bons amigos, decidi convidar o meu velho amigo Nuno juntamente com a sua esposa, para me fazerem companhia.

A 20 minutos de Loulé em direcção à serra do caldeirão na Cortelha fica um velho conhecido meu, o restaurante "Casa dos Presuntos". Óptimo lugar para se petiscar ou para se deixar levar por uma refeição de sabores tradicionais, este é um sitio que desde os meus anos mais tenros nunca me fez duvidar da sua veracidade gastronómica.

Direcções: Link

Ao chegar ao restaurante:



A decoração tradicional faz-nos sentir os encantos da serra portuguesa, ao olhar em redor, é impossível deixar de reparar nos fabulosos presuntos e chouriças em exposição ali mesmo ao nosso lado, o facto é que antes de me sentar à mesa o meu apetite já tinha sido estimulado ainda que visualmente.

Ok... Então, aqui vamos nós!
As entradas, palavras para que, ponham os vossos olhos na foto ai ao lado...
Ah! e tenho de mencionar também que todos os enchidos são de fabrico regional, bem como o vinho da casa, legumes e outras coisas que deixarei para o fim... :P
Soberbo!
Foi-nos sugerido vinho tinto, mais concretamente Monte Vilar reserva de 2008, nada mau, apesar dos 14 volume de álcool.


Finalmente o prato principal!
O típico Javali para o meu amigo Nuno.
Bem, posso comentar que fiquei um tanto invejoso, pois decidi escolher algo mais recorrente, mas que adoro, o tradicional cosido à portuguesa.






Uma salada mista, o meu cozido à portuguesa e uma dourada grelhada para a esposa do Nuno, fantástico.



- Vai mais uma garrafinha? Perguntou o senhor que nos servia.
- Ah, mas claro! respondi eu.




Na foto da esquerda, mel, licores e doces, tudo pequenas lembranças deliciosas que podemos levar como testemunhos de mais uma noite bem passada. (tudo de fabrico regional)

E finalmente resta-me apenas dizer que fiquei completamente satisfeito, comida óptima a um preço surpreendente não me deixaram ficar aquém das minha expectativas. Recomendo definitivamente a quem queira conhecer o verdadeiro Algarve através do paladar. Vale a pena não só pela simpatia a que fomos recebidos mas pela genuinidade de todo local.
 
     Classificação: 
 


Resta despedir-me de todos vós e desejar-vos uma vida cheia de bons sabores.
Atentamente
Emanuel Faisca

Comentários